O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

segunda-feira, 11 de maio de 2015



MICROFRANQUIAS


As microfranquias, também chamadas de franquias baratas, estão ganhando força no franchising brasileiro e são uma boa opção de negócio para quem deseja ter uma franquia, mas não possui um investimento muito alto.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou que as microfranquias movimentaram mais de três bilhões em 2013. Neste ano, a previsão é que esse número cresça ainda mais.
De acordo com o critério estabelecido pela ABF, as microfranquias devem ter um investimento de até R$ 80 mil. Hoje as franquias baratas abrangem mais de 300 marcas atuantes e movimentaram R$ 5,9 bilhões, um crescimento de 31% em relação ao ano anterior.
Em relação ao número de unidades, o aumento foi de 29%. Já são mais de 17 mil pontos de venda.
As microfranquias costumam estar relacionadas a negócios de segmentos como educação, reparos domésticos, limpeza e negócios.
Porém, engane-se quem pensa que para a escolha de uma microfranquia não deve ter os mesmo cuidados de uma franquia com investimento mais alto. O recomendado é pesquisar informações, e não apenas na internet, visitar lojas, conversar com franqueadores e franqueados, e se atentar as regras do franchising.

www.evolucaoxworld.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário