O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

quinta-feira, 28 de maio de 2015

LEITURA DINÂMICA FUNCIONA?

Vale lembrar o que é leitura dinâmica:

"Leitura dinâmica (também chamada leitura rápida) constitui-se de vários métodos que buscam aumentar a velocidade da leitura, mantendo o entendimento e a retenção de informações.
Há vários métodos diferentes de leitura dinâmica. Alguns consideram que leitura consiste em três etapas - ver, pronunciar e compreender - e propõem que se elimine uma das três. Para manter o entendimento, a única etapa que poderia ser eliminada é a pronúncia, seja vocal ou mental"
https://pt.wikipedia.org/wiki/Leitura_din%C3%A2mica

Uma técnica incrível que ajudou milhares de profissionais a décadas, mas o importante lembrar que a leitura dinâmica só trabalha a velocidade de leitura.
Estamos em uma época que a informação esta mais rápida do que o pensamento, portanto precisamos também da compreensão e retenção, aliada a velocidade de leitura.

Em 2007 quando a Evoluçãox trouxe para o mercado a Leitura Dinâmica Avançada, muitas pessoas achavam que tinha muita semelhança entre as duas. E realmente existe, o objetivo da velocidade na leitura que é essencial para nossa rapidez de raciocínio. 
O grande segredo e diferencial é que a Leitura Dinâmica Avançada pode ser desenvolvida para qualquer idade. E você não perde mais, por se tratar de exercícios oculares.
Temos uma capacidade incrível e devemos desenvolver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário