O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

terça-feira, 21 de junho de 2011

Não adianta ter o melhor negócio, sem ter um sistema de negócio!

Quando pergunto às minhas turmas "Quais de vocês fazem um hambúrguer melhor do que o do McDonald's? quase todos levantam a mão. Então pergunto: "Se a maioria de vocês faz um hambùrguer melhor do que o do McDonald's, como pode ser que o McDonald's ganhe mais dinheiro do que vocês?.
A resposta é óbvia: o McDonald's é um ótimo sistema de negócios.A razão pela qual tantas pessoas talentosas são pobres é que elas se concentram na preparação de um melhor hambúrguesr e sabem muito pouco sobre sistemas de negócios.
Um amigo meu, de outro estado, é um grande artista. Ganha bastante dinheiro.Um dia o advogado de sua mãe ligou dizendo que ela lhe deixara R$ 60.000,00. Isto é o que sobrou de seus bens depois que o advogado e o governo pegaram sua parte. Imediatamente , ele viu uma oportunidade de aumentar seus negócios usando parte desse dinheiro em publicidade.
Dois meses depois, seu primeiro anúncio em cores, de página inteira, apareceu em uma revista cara voltada para os muito ricos. O anúncio foi publicado durante três meses. Ele não teve qualquer retorno e toda a sua herança foi embora. Agora ele quer processar a revista por ter sido enganado.
Este é um caso típico de alguém que pode fazer um belo hambúrguer mas conhece pouco de negócios.Quando eu lhe perguntei o que ele tinha aprendido, sua resposta foi que "publicitários são escroques". Então lhe perguntei se ele não gostaria de fazer um curso de vendas e outro de marketing direto. Sua resposta foi. "Não tenho tempo e não quero jogar dinheiro fora".
O mundo está cheio de pessoas talentosas. São pobres ou têm dificuldades financeiras ou ganham menos do que poderiam, não pelo sabem mas pelo que não sabem.
Concentram-se em aperfeiçoar suas habilidades de fazer um melhor hambúrguer em vez de pensar em como vender e entregar esse hambúrguer. Talvez o McDonald's não faça o melhor hambúrguer, mas é o melhor no ofício de vender e entregar um simples hambúrguer.

(R. 318)

www.evolucaox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário