O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VOCÊ PODE LEVAR UMA CARTA A GARCIA?

Mensagem à Garcia




Na guerra entre Estados Unidos e Espanha, o presidente Mac Kinley precisava comunicar-se o mais rápido possível com o chefe dos insuretos, seu nome era Garcia.

O presidente exigiu que encontrassem alguém capaz de concluir está tarefa e lhe indicaram um homem chamado Rowan que recebeu do próprio presidente a carta e a missão de leva-la ao seu destino final. Rowan sem questionar e nem ao menos perguntar quem era Garcia, ou como ele era, ou ainda como faria para encontra-lo recebe a carta e parti para sua missão.

A importância dessa história é que existem poucos Rowans por ai. E são de pessoas como ele que o mercado precisa. Gente que ao receber um problema a ser solucionado, não importa como e onde, vai e resolve, ao invés, de não resolver coisa alguma e voltar com outros dez problemas novinhos de presente.

Rowan não fez perguntas tolas e sem sentido, ele nem sabia quem era o tal Garcia, mas seu desejo em cumprir aquele pedido era tão grande que ultrapassava barreiras e lhe fazia "agir".

É isso que falta no mercado. Pare com as perguntas idiotas e que só mostram como é grande o seu desinteresse e falta de criatividade na solução de problemas, não olhe para as barreiras e dificuldades elas sempre vão existir, faça com que seu desejo em cumprir o que lhe foi confiado seja maior que qualquer impedimento, comece a desenvolver a capacidade de
solucionar problemas.

Não espere que te tragam tudo já bem mastigado e as informações prontamente colhidas, vá você mesmo ao encontro delas. Trabalhar o tempo inteiro com facilidades ao alcance, ta cheio de gente por ai que é capaz de fazer. Para que você perceba as complicações em levar esta mensagem, Garcia estava escondido, pois caso fosse encontrado seria morto pelos espanhóis. Mesmo assim em menos de quatro semanas Rowan conseguiu entregar a carta passando pelo mar das Caraíbas e atravessando o deserto da ilha de Cuba.

Ele enfrentou obstáculos e não ficou esperando tudo pronto cair dos céus em suas mãos. Tomou decisões, seguiu em frente e conseguiu. Mostrou como resolver situações inesperadas e difíceis. Basta ter interesse e disposição para correr atrás do que é preciso ser feito. São pessoas assim que o mercado espera. São de pessoas assim que o mercado precisa.

Agora te pergunto. Você pode levar uma carta a Garcia?


www.evolucaox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário