O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O PODER DO MARKETING DE REDE

O Poder do Marketing de Rede
Essencialmente marketing multinível é uma forma de fazer os produtos e serviços chegarem diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes. Por ser um método de marketing onde estes distribuidores independentes além de poderem vender, podem também indicar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes indicados, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, uma forma poderosa de alavancagem de negócios sem necessidade de novos e altos investimentos, além disso estes mesmos distribuidores independentes continuam a vender e indicar muito tempo depois que você resolver reduzir as atividades, mantendo-lhe uma renda residual e alavancada.
Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas ricas. John Paul Getty, o primeiro bilionário americano, sempre dizia:
"Eu sempre preferi trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas meus próprios esforços".
Para entender melhor o potencial da Renda Alavancada , vamos fazer uma comparação tomando o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, por 40 anos até se aposentar. A sua força de trabalho com esta renda nãoalavancada será:

8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano
1.980horas/ano x 40 anos =
79.200 horas (uma vida inteira de trabalho!)

Calcule o quanto você ganha por hora e multiplique por estas horas e veja o quanto conseguiria obter a vida toda.

Vejamos agora, se você associar-se a um negócio sólido de marketing multinível você pode indicar e ajudar 5 amigos a terem também um negócio de renda alavancada e ensiná-los a trabalhar como você e construir uma organização, repetindo o que você aprendeu.

Vejamos a progressão do que isto pode gerar.

1 Você indica 5 amigos, totalizando 5 na primeira linha;
5 Repetindo este processo, totalizando 5 x 5 = 25 na segunda linha;
25 Repetindo este processo, totalizando 25 x 5 = 125 na terceira linha;
125 Repetindo este processo, totalizando 125 x 5 = 625 na quarta linha;
625 Repetindo este processo, totalizando 625 x 5 = 3.125 na quinta linha;
3.125 Repetindo este processo, totalizando 3.125 x 5 = 15. 625 na 6ª linha;
15.625 Somando o total de pessoas na sua organização são :
----------
19.531 pessoas.


Se cada uma dessas pessoas trabalhassem meio período (4 horas) por dia em seu próprio negócio de marketing multinível, a força de trabalho gerada seria: 4 horas/dia x 19.531 pessoas = 78.124 horas de trabalho sendo realizado por seu grupo por dia!
Quase uma vida inteira de trabalho, você trabalhando sozinho!

E mesmo que você adoeça, ou tire meses de férias, esta renda continua a existir. Existem naturalmente princípios que você deve compreender se você quer produzir renda alavancada no marketing multinível.
Mas antes de finalizar, gostaria de adiantar que renda alavancada só é possível quando você proporciona a qualquer um de sua organização ganhar tanto como você ou mais que você. Por isso não confunda, com alguns esquemas de pirâmides, onde apenas aqueles que estão no topo ganham! Então, atenção nisto!

A estrutura hierárquica mostrada abaixo é usada por praticamente todo tipo de organização, seja governo, igreja, associações e empresas, tem uma cadeia de comando que é sempre de cima para baixo. Por exemplo numa empresa:
Presidente
Vice-Presidente
----------Diretoria----------
--------------------Gerencia--------------------
-------------------------------Empregados--------------------------------

Onde o Presidente ganha mais que o Vice-Presidente, que por sua vez ganha mais que os Diretores e assim por diante, porque pressupostamente os níveis acima alavancam a produtividade... mas nem sempre isto é a realidade. Nesta estrutura quem está embaixo tem muita pouca ou praticamente nenhuma chance de ganhar tanto quanto quem está acima. A não ser que você suba na hierarquia. A questão é que nem sempre quem mais merece sobe, pois outros fatores nem sempre justos podem influenciar.

No marketing multinível esta estrutura é mais inteligente, pois cada membro independente de sua posição na estrutura, tem condição de ganhar igual ou muito mais do que aquele que começou a organização. A estrutura de ganhos de cada empresa de MMN é diferente, ela pode pagar em vários níveis abaixo de seus líderes: 3, 4, 5, 6...
Vamos supor uma que pague até o 4º nível . E vamos supor que EU tenha começado minha organização e que VOCÊ (VC) como líder faça parte dela, mas a partir do meu terceiro nível.

EU
1
2 2
3 VC 3
4 4 1 1 4 4 Minha organização tem apenas 12 líderes abaixo de mim
----------------------
2 2 2 2 Sua organização tem 20 líderes abaixo de você
3 3 3 3 3 3
4 4 4 4 4 4 4 4

Apesar de você ter entrado depois e estar abaixo de mim no meu terceiro nível você conseguiu montar uma organização maior que a minha até seu 4º nível, portanto merece ganhar mais. O que você acha disto? Uma coisa bastante JUSTA, não acha? O Multinível não distingue você pelo seu diploma ou pela sua especialização, nem mesmo pelo que você fez antes, ele simplesmente remunera pelo seu trabalho e resultados, dando chances iguais a todos! É por isso que considero marketing multinível a melhor oportunidade de negócios que existe no mundo para todos. Um sistema de compensação brilhante.
Mas cuidado ao escolher uma empresa de Marketing Multinível, uma empresa legítima e séria só remunera pelo movimento de produtos que a sua organização gera, nunca por simplesmente recrutar pessoas. Por isso uma empresa legítima de marketing de rede prima em fazer o melhor produto com diferenciais que possam facilmente ser percebidos, e que as pessoas desejem realmente pelos seus benefícios.
É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, e da sua energia.
A partir deste sistema, estes distribuidores independentes passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter em suas profissões anteriores, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram conquistar a tão sonhada independência financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário