O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

quarta-feira, 30 de março de 2016

Suco Detox Evoluçãox Life

Graças ao dia a dia do século XXI, a má alimentação acaba sendo um dos grandes problemas da atualidade. Indo para os fast-foods ou comendo comidas industrializadas devido à falta de tempo, os níveis corporais de toxinas são gradativamente aumentadas até chegarem em um número limite.
Ainda somos diariamente expostos à poluição, tomamos diversos medicamentos e nossos alimentos “naturais” contém agrotóxicos. O resultado final não é nada bom. A soma de todas essas toxinas atrapalham o funcionamento normal do organismo além de sobrecarregá-lo.
Pensando nisso, nossas avós já faziam algo que visava a melhoria do nosso corpo. Aquele famoso suco de beterraba com cenoura que ninguém queria tomar, hoje em dia se tornaram mais populares e, podemos dizer que, sofisticados. A evolução dessa bebida é o suco detox. Conheceremos aqui um pouco mais sobre ele e os seus benefícios.

O que é o suco detox?

Recheado de substâncias que fazem a limpeza hepática, o suco detox se tornou uma bebida muito famosa entre aqueles que querem melhorar o organismo. Com inúmeros benefícios, o principal é a capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo.
O nome “detox” foi dado porque o fígado é órgão mais importante no processo de destoxificação (ou desintoxicação), daí detox. Ele transforma todas as toxinas ditas anteriormente, que obtemos ao longo do dia, em substancias que posteriormente serão descartadas pelas fezes, bile e urina. Sendo assim, com essa limpeza, o processo de diurese e emagrecimento é facilitado.
Essa capacidade de desintoxicação se deve ao fato de grande parte dos seus ingredientes ter substâncias antioxidantes. Um dos ingredientes mais comuns é a couve que é rica cálcio, magnésio e, claro, em clorofila – grande agente desintoxicante.

Benefícios do suco detox

Além dos benefícios já citados, podemos dizer que outro fator importante é que o suco detox combate diretamente os radicais livres, agentes do envelhecimento. Além desse, da limpeza e do emagrecimento, podemos citar mais alguns grandes benefícios.

Regulariza o sistema digestivo

O sistema digestivo funciona como um reflexo da dieta. Com uma dieta ruim, o sistema acaba ficando com uma baixa de nutrientes importantes para o seu funcionamento. Com o aumento de vitaminas e minerais que o suco detox proporciona, em breve o sistema digestivo voltará ao normal.

Acelera o metabolismo

Caso seja feito da maneira certa, mantendo uma rotina com os sucos, é bem provável que o metabolismo seja acelerado. Isso se deve ao fato de que os órgãos que cuidam do seu metabolismo funcionarão melhor devido ao recebimento de uma dose de nutrientes e vitaminas.

Melhora o cólon

Se a dieta de uma pessoa é recheada de alimentos industriais, prontos ou fritos o cólon precisará fazer um esforço excessivo para alcançá-los, visto que são alimentos não comuns ao corpo humano. Para esse órgão ficar mais saudável, é necessário o consumo de muitas frutas e vegetais diários. E como o suco detox é composto, em geral, por esses ingredientes, o cólon irá agradecer o uso dessa bebida.

Estimula uma dieta saudável

Direta ou indiretamente, o suco detox pode estimular uma dieta, como um todo, mais saudável. Psicologicamente o corpo pode instituir uma barreira contra os alimentos ingeridos antes do detox rejeitando-os de alguma maneira. Isso se dá porque o sistema percebe que não precisa de alimentos tão açucarados ou de ingredientes desconhecidos e o resultado pode ser visível três dias após o início da dieta.
Evoluçãox Life 
https://www.facebook.com/evolucaoxlife/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário