O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

sábado, 22 de junho de 2013

FEIRA DO LIVRO RIBEIRÃO PRETO 2013

Criada em fevereiro de 2004, a Fundação Feira do Livro é uma entidade sem fins lucrativos, constituída utilidade pública municipal e estadual. A Fundação tem por principal finalidade a promoção da cultura e da educação, a difusão do livro e da leitura e, prioritariamente, a formação de leitores. Esse objetivo se realiza através de projetos, ações, campanhas e estudos relativos à leitura e à formação desses novos leitores.
A Fundação também estimula e monitora a atuação legislativa referente às políticas públicas culturais. Uma das prioridades é colaborar com entidades públicas e privadas, em tudo que possa ser de interesse público, em relação ao livro, à leitura e à promoção do patrimônio histórico.

A Fundação promove, anualmente, junto com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, uma das quatro mais importantes do Brasil e uma das maiores a céu aberto do mundo. A Feira é realizada nas praças centrais da cidade e em espaços culturais do entorno, somando mais de 16 mil m².



 A Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto é um evento de reconhecimento nacional e internacional que já faz parte do calendário da cidade e da região. Muito mais do que uma grandiosa oportunidade de vender livros no interior de São Paulo, o evento impulsiona a economia da cidade e da região com a movimentação do comércio e de prestadores de serviços, como hotéis, bares, restaurantes e shoppings centers. É um evento que projeta a cidade nacionalmente com a realização de mais de 600 atrações culturais gratuitas para todas as idades.
A 12ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto alcançou um público de mais de 520.000 pessoas. É este público que fortalece as ações da Fundação Feira do Livro, que já prepara a próxima edição do evento.
Buscando a democratização da cultura, a Fundação realizou, pelo terceiro ano consecutivo, uma enquete em seu site para escolher os homenageados da próxima edição. Após dez dias de votação e mais de 1.700 acessos, foram escolhidos o escritor, o autor local, autor infanto-juvenil e o autor de educação que serão inspiração para a programação da 13ª Feira Nacional do Livro.












Mais uma vez estivemos presentes Evoluçãox Programa de Leitura Avançada

WWW.EVOLUCAOX.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário