O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Se quiser que algo melhore, concentre o foco!

Um estudante de artes marciais aproximou-se de seu mestre e disse:

- Eu gostaria muito de ser um grande lutador de Karatê, mas penso que também deveria me dedicar ao judô, de modo a conhecer muitos estilos de luta.  Assim poderei ser o melhor entre todos os atletas.

E o mestre respondeu:

- Se um homem vai para o campo e começa a correr atrás de duas raposas ao mesmo tempo, vai chegar um momento em que cada uma correrá para um lado e ele ficará indeciso sobre qual deve continuar perseguindo. Enquanto decide, ambas já estarão longe e ele terá perdido seu tempo e sua energia.

Certos gerentes sentem uma dificuldade enorme quando têm que priorizar os projetos a serem trabalhados. Lembro-me de um caso em que a diretoria da empresa terminou com uma lista de dezessete itens a serem melhorados. Para mim não foi surpresa constatar, um mês depois, que nenhum dos itens listados havia sido objeto de qualquer ação especifica por parte da própria diretoria. Durante meses, os problemas só se acumularam até que se resolveu tratar apenas um assunto de cada vez. Aí os resultados aparecem.

Quando a nossa atenção fica muito dividida, não nos concentramos no que é realmente importante e terminamos gastando tempo e energia de forma ineficiente. Se quisermos que algo melhore, devemos concentrar o nosso foco em poucas coisas - duas ou três mais importantes - até conseguir o resultado desejado.

PR-Aguinaldo IURD SEDE SANTANA (Reunião de Empresários)


www.evolucaox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário