O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Fracasso ... Um ótimo professor.

Fracasso: Refere-se ao estado ou condição de não atingir um objetivo desejado ou pretendido. Pode ser visto como o oposto de sucesso.
Dez em cada onze profissionais tem medo desta palavra, ou ainda pior, de ser considerado um fracassado, um perdedor da vida.
Assim quando algo dá errado vamos logo rotulando pessoas ou situações e ao invés de aprender com o erro ficamos um bom tempo sofrendo, procurando culpados, como se o fracasso fosse o pior dos mundos e nada nos traria de bom. Esse é um enorme engano do ser humano, achar que com o fracasso nós perdemos, mas não é assim como parece.
Vejamos alguns exemplos de pessoas que no passado foram consideradas fracassadas, mas que ao final deram uma grande volta por cima. Você conhece as histórias abaixo?
"É um compositor sem futuro" comentavam sobre Beethoven.
"Despedido por falta de idéias". Essa foi a justificativa de um jornal para demitir Walt Disney. Disney foi demitido por falta de idéias. Dá para acreditar?.
"Ele é burro demais para aprender alguma coisa."Este era o consenso entre os professores de Thomas Edison, inventor da lâmpada entre tantas outras coisas.
"Mentalmente lento, insociável e eternamente mergulhado em sonhos imbecis".
Era o que dizia o relatório dos professores de Albert Einsten, que não falou antes dos quatro e não leu antes dos sete anos de idade, ou seja, se até hoje você mal lê ou escreve, fique feliz!Você pode ser um gênio!

Como vimos até grandes personalidades tiveram seus dias de fracasso, então porque tanto medo em relação ao tema? O fracasso faz parte da vida de qualquer profissional e a diferença entre sucesso e fracasso está justamente na sua resistência que nada mais é do que a capacidade de enfrentar as adversidades sem se deixar abater. Quanto mais resistente sou, maiores minhas chances de aprender logo com os fracassos e utilizar esse aprendizado em meu favor.
Na próxima vez que algo der errado e você sentir vontade de virar avestruz para poder colocar a cabeça dentro do buraco, lembre-se que a vida na verdade está lhe ensinando alguma lição, de uma forma que por vezes pode até ser dolorida, injusta ou inadequada ao seu ponto de vista, mas foi a forma que ela encontrou para lhe dizer algo.Cabe a você tentar decifrar a mensagem, aceitar o que já passou e encontrar a solução do problema e não criar mais problemas dentro do problema, o que vai gerar mais problemas e aí... Ajam problemas! Portanto chega de problemas, pois já repeti essa palavra por seis vezes só neste parágrafo.
Não tema o fracasso! Pois as palavras bom resultado, êxito e resultado feliz, são sinônimos de sucesso, que você merece e o que todo profissional almeja.
Nunca esqueça que o sucesso é composto por quatro requisitos: PERSEVERANÇA, ENTUSIASMO, AÇÃO E FÉ EM DEUS. Pratique esses requisitos, o sucesso é garantido.

www.evolucaox.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário