O SEGREDO DOS LEITORES CAMPEÕES

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

VOCÊ PODE LEVAR UMA CARTA A GARCIA?

Mensagem à Garcia




Na guerra entre Estados Unidos e Espanha, o presidente Mac Kinley precisava comunicar-se o mais rápido possível com o chefe dos insuretos, seu nome era Garcia.

O presidente exigiu que encontrassem alguém capaz de concluir está tarefa e lhe indicaram um homem chamado Rowan que recebeu do próprio presidente a carta e a missão de leva-la ao seu destino final. Rowan sem questionar e nem ao menos perguntar quem era Garcia, ou como ele era, ou ainda como faria para encontra-lo recebe a carta e parti para sua missão.

A importância dessa história é que existem poucos Rowans por ai. E são de pessoas como ele que o mercado precisa. Gente que ao receber um problema a ser solucionado, não importa como e onde, vai e resolve, ao invés, de não resolver coisa alguma e voltar com outros dez problemas novinhos de presente.

Rowan não fez perguntas tolas e sem sentido, ele nem sabia quem era o tal Garcia, mas seu desejo em cumprir aquele pedido era tão grande que ultrapassava barreiras e lhe fazia "agir".

É isso que falta no mercado. Pare com as perguntas idiotas e que só mostram como é grande o seu desinteresse e falta de criatividade na solução de problemas, não olhe para as barreiras e dificuldades elas sempre vão existir, faça com que seu desejo em cumprir o que lhe foi confiado seja maior que qualquer impedimento, comece a desenvolver a capacidade de
solucionar problemas.

Não espere que te tragam tudo já bem mastigado e as informações prontamente colhidas, vá você mesmo ao encontro delas. Trabalhar o tempo inteiro com facilidades ao alcance, ta cheio de gente por ai que é capaz de fazer. Para que você perceba as complicações em levar esta mensagem, Garcia estava escondido, pois caso fosse encontrado seria morto pelos espanhóis. Mesmo assim em menos de quatro semanas Rowan conseguiu entregar a carta passando pelo mar das Caraíbas e atravessando o deserto da ilha de Cuba.

Ele enfrentou obstáculos e não ficou esperando tudo pronto cair dos céus em suas mãos. Tomou decisões, seguiu em frente e conseguiu. Mostrou como resolver situações inesperadas e difíceis. Basta ter interesse e disposição para correr atrás do que é preciso ser feito. São pessoas assim que o mercado espera. São de pessoas assim que o mercado precisa.

Agora te pergunto. Você pode levar uma carta a Garcia?


www.evolucaox.com.br

O PRIMEIRO BILIONÁRIO DO MMN

O Primeiro Bilionário do MMN

Uma entrevista com Paul Zane Pilzer.

Artigo publicado na Revista Network Marketing LifeStyles.

The Next Trillion


Por JOHN MILTON FOGG

Um terremoto está para chegar. De fato, os seus primeiros tremores já começaram. As fundações econômicas estão perceptivelmente a tremer; há rachaduras finíssimas a alastrar ao longo das paredes de estuque dos nossos hábitos domésticos de consumo; os quadros perfeitamente emoldurados da atual realidade fiscal estão começando a cair dessas paredes. Parece que vai atingir 8 graus (ou mais), na escala econômica de Richter e só um homem parece ser capaz de ouví-lo chegar.

Todas as gerações, entre milhares de comentadores sociais brilhantes ou meramente inteligentes, produzem um ou dois visionários, com visões espetaculares, capazes de ultrapassar os limites da sua própria especialidade e irromper por entre todas as disciplinas. Temos os nossos Benjamin Franklins, os nossos Buckminster Fullers e... Paul Zane Pilzer, o homem que capta as mudanças sísmicas na nossa economia.

O Sr. Pilzer prontamente assume que não tem qualquer bola de cristal: tudo se encontra nas informações. Contudo, o autor por três vezes "best-seller" do New York Times e assessor econômico de duas administrações presidenciais, tem uma habilidade extraordinária para reunir uma grande quantidade de fatos e números e daí retirar um significado relevante. As suas visões extraordinárias têm atraído, há mais de uma década, as atenções dos distribuidores de Marketing Multinível.

Agora, ele está de volta com uma nova mensagem: estamos testemunhando o nascimento explosivo de uma nova indústria de um trilhão de dólares e os distribuidores por todo o mundo estão posicionados para estarem na vanguarda dessa explosão.

Após dois séculos de oportunidade econômica para os pioneiros da fabricação, entra-se agora na era da distribuição. Atualmente, quem vai ter a maior oportunidade de riqueza são aqueles que concordam com o que o Sr. Pilzer chama de "distribuição intelectual". O mesmo conceito que descreve o Marketing Multinível.

NML: O Sr. Pilzer foi o primeiro economista de renome a pronunciar-se favoravelmente sobre o Marketing Multinível. O que é que de início lhe chamou a atenção para este negócio?


Acho que seria mais exato dizer que foi o negócio que me encontrou. Tudo começou com o meu livro escrito em 1990, "Riqueza Ilimitada", que analisava os diferentes setores da nossa economia e projetava algumas mudanças interessantes para o ano 2000.

Nos anos 70 e 80, disseram-nos: "O que está errado com a América é que nós não fazemos as coisas". Então, os jovens inteligentes daquela época começaram a fazer as coisas. De fato, fizeram-nas tão bem que reestruturaram completamente a economia a varejo, ao converterem todas as matérias-primas caras em plásticos e o trabalho em processos de fabricação automatizados e flexíveis. Tomemos, por exemplo, um produto de 300 dólares. Pode ser qualquer coisa: uma televisão, uma máquina fotográfica, um vestido. Nos anos 60, os custos de fabricação deste produto eram de 150 dólares. Cerca de 50 % do custo deste produto estava na fabricação e os restantes 50 % na distribuição. Por volta dos anos 90, o mesmo produto continuava a ser vendido por 300 dólares, mas com muito melhor qualidade geral apesar do custo de fabricação ter caído de 150 para 15 ou 20 dólares!!! Agora 80 a 85% do custo dos produtos estava na distribuição e apenas 15 a 20% na fabricação.

Em 1990, no livro "Riqueza Ilimitada", eu explicava que as maiores oportunidades de riqueza já não residiam na fabricação mas sim na distribuição. E o livro previa que isto continuaria, pelo menos, durante a próxima década. Por essa razão, as pessoas mais ricas do mundo em 1990 eram aquelas que tinham encontrado melhores maneiras de distribuir produtos e não melhores maneiras de fabricar produtos.

NML: Pode-nos dar alguns exemplos dessas "pessoas mais ricas", que fizeram fortuna a partir da distribuição?


Em 1961, Sam Walton fundou uma empresa que se comprometeu a nunca fazer a sua própria marca e a divulgar unicamente produtos de outras marcas. Por volta de 1990, não só o Walmart era o maior varejista do mundo, mas Sam Walton era também a pessoa mais rica - um homem que venceu na vida ao distribuir os produtos de outras pessoas. (A propósito, Sam Walton tinha em alto conceito "Riqueza Ilimitada" e apoiou enfaticamente o livro).

Em 1990, Fred Smith foi considerado o empresário de uma companhia aérea com mais êxito. Em 1976, tinha fundado uma companhia aérea com uma frota própria de aviões e pilotos, no entanto, não transportava pessoas! O único objetivo da Federal Express era transportar mercadorias – distribuição – uma idéia inaudita em 1976.

Ross Perot foi uma das pessoas mais ricas do mundo em 1990. Fundou uma empresa de computadores no valor de 3,5 bilhões de dólares, que nem fazia software nem hardware. O que é que fazia o EDS? Distribuía o software e hardware de outras pessoas.

NML: De que maneira as suas observações sobre riqueza e distribuição chamaram a atenção dos distribuidores de Multiníveis?


Nesse ano, participei por três vezes no programa "Larry King Live". Estava explicando o livro num desses programas e um indivíduo distribuidor de uma companhia de marketing multinível estava por acaso vendo o programa. Ele, um Executivo Sênior altamente graduado na sua companhia, chamou a atenção do mais graduado Executivo Sênior para o programa. Estes e muitos dos seus colaboradores leram o livro e disseram: "Olha, aqui está uma análise econômica do porquê do funcionamento do nosso negócio. Este cara não faz idéia do que é o Marketing Multinível, mas sabe por que razão funciona!"

Eu não fazia idéia do que era a companhia. Nem sequer sabia o que era o Marketing Multinível. Não estava tentando promover nada, talvez a razão pela qual a minha pesquisa tenha sido tão bem sucedida. Estava apenas utilizando informações empíricas e analisando a distribuição na América e no mundo. Os colaboradores desta companhia decidiram convidar-me como orador para lhes explicar o que eu tinha falado no "Larry King Live". Foi assim que tudo começou.

NML: Isso foi há mais de uma década e desde então tem sido uma referência para todos os distribuidores de multiníveis. Obviamente o seu pensamento não parou de evoluir. O que é que tem acontecido nos últimos 10 anos?


Modifiquei bastante a minha perspectiva. Em 1990, as oportunidades ainda se baseavam na distribuição física dos produtos. Desde então, temos assistido a uma mudança drástica. No meu novo livro, "O Próximo Trilhão", divido a distribuição em duas funções: física e intelectual.

A distribuição física significa levar o produto ao consumidor – produtos que o consumidor já sabe que quer. O Walmart é assim: sabemos exatamente aquilo que queremos quando vamos ao Walmart: entramos, escolhemos e saimos da loja. Não aprendemos lá nada de novo.

A distribuição intelectual ocorre quando aprendemos algo sobre um novo produto ou serviço que não sabíamos que existia. Até 1990, as grandes oportunidades para fazer fortunas com a distribuição, as oportunidades dos Fred Smiths; Ross Perots e Sam Waltons, residiam na distribuição física. Hoje, as grandes oportunidades estão na distribuição intelectual.

NML: Por exemplo ...?


Em 1999, um homem de negócios foi reconhecido pela revista Time como o homem do ano (fato especialmente significativo, visto ser muito raro um homem de negócios ganhar essa distinção). De quem se tratava? Jeff Bezos, que revolucionou a distribuição de livros com a amazon.com.

Agora, vejamos mais em pormenor: Jeff Bezos está realmente no negócio da distribuição intelectual. Uma pessoa não assina a amazon.com só para receber o livro fisicamente; assina para aprender sobre o livro. Lê as várias críticas; vê outros livros dentro da mesma categoria e pode mesmo consultar o site só para descobrir se existe algum livro relativo a um determinado assunto.

Na verdade, o grande crescimento da distribuição física, que eu descrevi na "Riqueza Ilimitada", já se verificou. As fortunas que tinham de ser feitas já o foram na grande maioria. As fortunas que serão feitas no novo milênio – pelo menos na primeira década do novo milénio – serão mais de distribuição intelectual: educar os consumidores sobre produtos e serviços que irão melhorar as suas vidas e de cuja existência eles nem sequer sabem.

NML: Porque é que é aí que estão as verdadeiras oportunidades hoje em dia?


Porque é esse precisamente o principal entrave. Houve uma altura em que os dois aspectos da distribuição – o físico e o intelectual – estavam normalmente associados debaixo do mesmo teto. Isso já não acontece.

Se tiver a minha idade, ainda se deve lembrar das primeiras vezes que entrou numa loja e pensou consigo: "Meu Deus, sei mais sobre este produto do que o empregado que está a vendê-lo!" Há 25 anos atrás, isso era chocante. Quem é que pensava em abrir uma loja em que o empregado não soubesse nada sobre o produto?

Atualmente, isso é universalmente aceito. Hoje em dia, espera-se que o consumidor conheça o produto. Existem ainda alguns varejistas de especialidade, como é o caso da Nordstrom. Mas, no geral, os varejistas abandonaram por completo a função tradicional de ensinar as pessoas sobre os produtos. Em vez disso, focaram-se na função de entregar o produto de forma eficiente e barata.

Vá a um stand de automóveis e fale com o vendedor: será que aquele vendedor possui o carro de que estão falando? Provavelmente não. Vá a uma loja de eletrônicos: quantas vezes encontra um vendedor que possua realmente o produto que está pensando em comprar - ou que tenha sequer possibilidades de ter um? Raramente. O negócio daquelas pessoas é mostrar-lhe a prateleira onde pode encontrar o produto. Não estão ali para lhe ensinar o que é.

NML: Então, onde é que aprendemos atualmente?


Esse é o problema. Atualmente, o ritmo da mudança tecnológica está acelerando rapidamente, independentemente da indústria. Quando aprendemos sobre um produto e estamos prontos para comprá-lo, sabe o que acontece? Já existe um melhor! Onde é que aprendemos sobre este último? Em lugar nenhum. É isso que está faltando. É esse o entrave na nossa economia. Fale com qualquer fabricante e ele vai dizer-lhe: "Estamos vendendo os modelos A, B, C, e D; o modelo novo, o F, é sete vezes melhor, até está com melhor preço, mas ninguém o compra ainda!" Por que razão? Porque ainda não sabem nada sobre ele. A isto chama-se "backlog".

Eu constatei isso quando desenvolvemos um software educacional no início dos anos 90: ali estava um produto que podia mudar radicalmente a vida de uma criança, mas tornava-se mais caro informar as pessoas sobre o produto do que produzi-lo. Até encontrarmos uma empresa de marketing multinível no decorrer dos anos 90, estávamos bastante adormecidos: tínhamos novos produtos espetaculares, mas não tínhamos maneira de informar o consumidor da sua existência.

NML: De que maneira o Marketing Multinível, ao fazer isso, contrasta com as formas de marketing mais tradicionais, como é o caso da publicidade ou outros canais de massa?


O Marketing Multinível, atualmente, é quase no seu todo distribuição intelectual. Quando um distribuidor de Multinível discute um produto com o consumidor, não entrega pessoalmente esse produto. Pode servir-se dos Correios ou de qualquer outro serviço de entrega para que o produto chegue ao consumidor.

Ainda mais fascinante é o fato de atualmente o Marketing Multinível ser feito tipicamente pessoa a pessoa por alguém que também é utilizador do produto. Ao contrário do vendedor de automóveis, de eletrônicos ou de vestuário, o distribuidor de Multinível é um utilizador experimentado, conhecedor e entusiamado com o produto que lhe está sendo solicitado.

As empresas que prosperam no Marketing Multinível vão centrar-se quase por completo na distribuição intelectual, ensinando as pessoas acerca de novos produtos e serviços que irão melhorar as suas vidas. Aquelas que realmente vão distinguir-se terão algum tipo de tecnologia única e própria. E não apenas única, mas eficaz – melhor do que qualquer outra existente.

NML: Portanto, observou o impacto da oportunidade passar da fabricação para a distribuição física e agora para a distribuição intelectual. Em que mais aspectos mudou a sua maneira de pensar? Qual é o tema principal do "Próximo Trilhão"?


Comecei por focar-me nas grandes necessidades da América, o que me encaminhou para algumas direções surpreendentes. As pessoas pensam nas suas necessidades de uma maneira muito mundana: "Preciso de um vestido novo que não me faça parecer gorda", ou "Preciso de um carro que gaste menos". Eu olhei para a situação a um nível mais abrangente: temos necessidades mais fundamentais, como comer, dormir, ser saudável, ter instrução. Enquanto estudava cuidadosamente as condições atuais, descobri que a maior necessidade da América, hoje em dia, é o bem-estar.

NML: Pode definir "bem-estar"?


Eu defino "bem-estar" em termos do dinheiro gasto para nos sentirmos mais saudáveis, .... Para nos fazer sentir mais fortes; para nos fazer ver melhor; para nos fazer ouvir melhor. Enfim, para combater aquilo a que poderíamos chamar os sintomas do envelhecimento.

NML: Porque lhe chama o "próximo" trilhão?


No ano 2000, a indústria do bem-estar na América já ascendia a 200 bilhões de dólares; cerca de metade disso corresponde a 24 bilhões gastos em clubes de fitness, mais 70 bilhões gastos em vitaminas e minerais. Estes 200 bilhões, há dez anos atrás, eram apenas uma miragem.

NML: Quem está gastando esse dinheiro ?


Na sua grande maioria, os Baby Boomers: pessoas prósperas com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos. Os Baby Boomers são uma força econômica poderosa e todo o mercado de compra e venda sabe disso. Representam apenas 28% da nossa população mas, a nível econômico, representam quase 70%.

Os Baby Boomers são a primeira geração que conhecemos, ao longo da história de que há registro, que se recusa a aceitar o processo de envelhecimento. Este aspecto é fascinante do ponto de vista do marketing. Repare nos carros que eles compram: são estilo "retro", desenhados para fazer com que eles se sintam nos tempos do liceu. Repare nas roupas que eles compram: também são "retro" – parecem as roupas que eles queriam ter comprado mas não podiam quando andavam no liceu.

Até agora, a intenção de marketing relativa ao Baby Boomer tinha andado à volta de como fazê-lo sentir-se mais jovem, como ajudá-lo a relembrar o que era ser jovem. Agora, avançou um passo. Hoje, os Boomers estão a começar a comprar coisas que, de facto, os tornam mais jovens!

Isto está apenas começando. A maioria das pessoas nem sequer sabe que existe este tipo de produtos. Quando o resto deste grupo dos 50% do poder de compra aprender sobre bem-estar, o setor vai explodir. Já passou de virtualmente 0 em 1990 para 200 bilhões nos dias de hoje. É fácil de ver que estes 200 bilhões vão se transformar num trilhão – ou mais – por volta do ano 2010.

NML: Tem reações das pessoas, do tipo: "O quê... um trilhão de dólares?"


Sim, todos os dias. Mas veja a coisa em perspectiva. O primeiro computador da IBM surgiu em 1981 e, em 1990, as vendas de computadores excederam as vendas de automóveis. Ninguém sabia o que era a Internet em 1990 e os consumidores só foram autorizados a aceder à Internet com as suas próprias contas e endereços eletrônicos privados em 1995. Em 2000, a esmagadora maioria da nova riqueza e dos novos milionários deste país estavam sendo criados pela Internet. Dada a rapidez com que estas novas indústrias crescem, um trilhão de dólares em bem-estar por altura do ano 2010 começa a parecer uma previsão conservadora.

NML: Será que a necessidade da distribuição intelectual se aplica à indústria do bem-estar ?


Completamente. Por definição, todo o bem-estar é nova tecnologia. Não existe virtualmente nenhum lugar onde se possa aprender sobre isso. Se for a uma clínica convencional de perda de peso, eles estão empenhados em vender-lhe os seus próprios produtos alimentares processados. Não lhe dão quaisquer lições de bem-estar. A informação simplesmente não existe. Toda a investigação no negócio da medicina é sobre doenças. Para onde é que o consumidor se volta?

A única forma de aprender sobre bem-estar é através de alguém que nos esteja próximo e que já tenha tido uma experiência de bem-estar. Vemos o colega de quarto da faculdade e dizemos: "Meu Deus, João, está o máximo! Está com um ar tão saudável! O que é que você fez?" Tropeçamos numa experiência de bem-estar e começamos a descobrir que existe toda uma indústria de bem-estar, com todo o tipo de novos produtos e serviços.

Não se poderia ter acesso ao bem-estar há 10 ou 15 anos atrás, porque não existia qualquer indústria do bem-estar. A maior parte destes produtos e serviços estão saindo neste momento do laboratório. E quando olhamos para esses laboratórios e vemos o que está por vir, apercebemo-nos de que este negócio vai mesmo levantar vôo. De tudo aquilo em que eu tenho me envolvido, a indústria do bem-estar parece-me, neste momento, a mais entusiasmante.

NML: Qual é a ligação que vê entre o Marketing Multinível e esta revolução do bem-estar?


Tem basicamente a ver com a diferença entre aquilo a que eu chamo "ensinamento ativo" e "ensinamento passivo". Os meios de publicidade convencionais não são eficazes em transmitir aquilo a que eles chamam informação "intelectualmente inovadora", o que é um eufemismo para "idéias novas".

Pense por um minuto na forma como vê televisão. Está bem confortável e relaxado no seu sofá e a última coisa que quer é ser confrontado com nova informação. De fato, quando realmente vemos algo que nos desafia, algo que está em desacordo com aquilo que sabemos ou pensamos que é verdadeiro, o que é que fazemos?

NML: Mudamos de canal...


Exato! A televisão é um meio muito passivo para se aprender e, por isso, não podemos utilizá-la realmente para ensinar novas idéias. O mesmo se passa com os jornais. Eu costumava escrever regularmente artigos de opinião para vários jornais, como o New York Times. Às vezes, estava numa festa entusiasmado com um artigo que eu tinha escrito e perguntava a um amigo: "Então, o que é que achou do meu artigo sobre este ou aquele assunto?", e ele dizia-me: "Paul, eu não leio as suas coisas. Sou Democrata!" Geralmente, não lemos os artigos de opinião que nos desafiam. Só lemos aqueles que reforçam aquilo que já pensamos.

A maior parte das nossas fontes de informação tornou-se hoje em dia num meio passivo. Não gastamos o nosso tempo com elas para sermos desafiados. Quando realmente nos deparamos com uma coisa que nos desafia, mudamos de canal ou lemos outra coluna.

A única altura em que aprendemos ativamente, ou seja, em que começamos de fato a receber e a ter em conta informação nova, é quando estabelecemos um diálogo com alguém. Primeiro, a pessoa diz algo com que não concordamos. Aí, pensamos: "Oh, isso não é verdade." Talvez não digamos nada por mera educação, mas a nossa cara reflete o nosso desacordo. Isso inicia um diálogo: ela acrescenta um pouco mais; nós respondemos e... gradualmente, o diálogo começa a alterar a nossa mente.

A informação correta sobre dieta, nutrição, vitaminas, minerais e suplementos é quase toda ao contrário daquilo que ouvimos da nossa comunidade médica. Para muita gente, vai completamente contra a maneira como fomos educados. Existe por aí tanta informação incorreta: as pessoas ficam condicionadas por ela. Quando ouvem pela primeira vez informação nova e boa, é normal que sejam céticas. A única forma de mudarem realmente o seu paradigma ou começarem a aprender nova informação, é pessoa a pessoa - visto estarem ativamente empenhadas numa conversa.

Isto não acontece do dia para a noite. Podem ser precisas três, quatro, cinco ou seis conversas com pessoas diferentes para mudarmos realmente a nossa opinião. É por isso que o bem-estar (que, para tanta gente, é tão obviamente uma informação que muda o paradigma) realmente funciona melhor num ambiente interativo de um para um, como é o caso do Marketing Multinível.

NML: O que é que prevê para a próxima década, Paul ?

Vejo uma indústria do bem-estar no valor de um trilião de dólares no ano de 2010.

Vejo grandes oportunidades para o Marketing Multinível e para os seus distribuidores.

Vejo certas empresas de Marketing Multinível a liderarem essa indústria, visto serem a maneira mais rápida de espalharem a nova informação.

Vejo grandes oportunidades para a indústria do Marketing Multinível, por ser atualmente o melhor veículo que temos, nos Estados Unidos e no mundo, para educar as pessoas sobre novos produtos e serviços. Existe uma grande janela de oportunidade, para as empresas de Marketing Multinível, para ensinarem os consumidores acerca de produtos e serviços do bem-estar.

Mas vejo também grandes desafios para as empresas de sucesso de Marketing Multinível, especialmente as envolvidas no bem-estar, à medida que a tecnologia for evoluindo. Estas empresas precisam ser flexíveis, para poderem manter-se à frente na nova tecnologia. Os melhores produtos e serviços de bem-estar de ontem podem não ser os melhores produtos e serviços de amanhã.

A indústria dos computadores pessoais é uma boa analogia: empresas inteiras surgiram e desapareceram porque fizeram, por exemplo, o melhor software para fax... até surgir alguém com um software para fax melhor; ou porque fizeram o melhor cartão para um monitor... até todos os computadores começarem a vir já com o cartão incorporado.


Muitos dos produtos que hoje são do Marketing Multinível vão passar para o varejo tradicional bastante depressa. Já se observa isso com a glucosamina e um grande número de outros suplementos: estão começando a entrar nos canais convencionais de varejo. Os distribuidores de Multiníveis, para permanecerem competitivos, vão ter de se manter à frente nas novas tecnologias.

Vejo esta indústria consolidando-se. Muitas das empresas mais pequenas de Marketing Multinível não terão dinheiro suficiente para a Pesquisa e Desenvolvimento de que necessitam para competirem com as novas tecnologias. Vejo fusão de empresas, bem como empresas a alargarem a sua gama de produtos. As empresas que puderem ir ao encontro de mais necessidades dos seus consumidores são as que terão mais sucesso.

Vejo verdadeiras experiências clínicas. Os produtos do negócio do bem-estar estão encaminhando-se para uma era de grande controle de qualidade. Atualmente, entre um terço a metade dos frascos que se encontram nas lojas não contêm o que está expresso nos rótulos, porque o negócio não está regulamentado. A empresa que tenha como único negócio o bem-estar tem muito mais a perder se cometer um erro: muitas vezes, tem melhor controle de qualidade. Em última análise, nenhuma das empresas de bem-estar de sucesso se pode dar ao luxo de ter um produto de má qualidade no mercado.

NML: Como rabino em part-time e alguém que é vegetariano (como afirma no seu livro, por razões espirituais), ficou bastante apaixonado pelo bem-estar, não acha?

Tornou-se uma espécie de missão para mim e creio que também o é para os distribuidores de Multiníveis.

Por muito que uma pessoa tenha em conta os benefícios financeiros e de estilo de vida deste negócio, nada é tão gratificante como modificar uma vida e as vidas de todas as pessoas que estão relacionadas com aquela vida. Se pudermos adicionar 5, 10 ou 15 anos à vida de alguém, pense nos filhos e na mulher ou no marido dessa pessoa. Há uma inter-relação maravilhosa entre todos nós no mundo hoje em dia, e quando podemos dar a alguém o dom do bem-estar, melhorar a qualidade da sua vida todos os dias ou mesmo prolongar essa vida, é realmente maravilhoso.

Mas não se engane: há uma crise, uma tendência de proporções epidémicas caminhando em direção oposta no resto da América. Neste momento, o Marketing Multinível, para mim, é a única força no horizonte capaz de efetuar este tipo de mudança enorme.

Paul Zane Pilzer é um mundialmente renomado economista, um multimilionário empreendedor de software, professor adjunto, assessor econômico de duas administrações presidenciais e autor de três best-sellers.

Copyright - Revista Network Marketing LifeStyles
Extraído do site http://www.igpromo.com.br/artigos13.asp

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É O FUTURO DO MERCADO

Marketing Multinívelé um dos mais entusiasmantes e tecnologicamente avançados negócios para serem feitos de maneira autônoma, que vai levar você através do século XXI. Ele não é somente bem sucedido, simples de fazer e de gerenciar, mas também se mantém acoplado às tendências de mercado e às tecnologias de ponta. Não se espera que você venha com uma tremenda bagagem de conhecimentos ou com uma história de sucesso em negócios. Muitosjá sabem como isso funciona; tudo que você tem que fazer é aprender.
No livro "Nós Queremos Que Você Fique Rico", Donald Trump e Robert Kiyosaki recomendam como uma grande tendência de negócios. Robert Kiyosaki (autor também do best seller Pai Rico, Pai Pobre) já tinha recomendado em seu livro Independência Financeira como uma maneira de iniciar seu próprio negócio.
A coisa mais importante que você pode trazer com você é o desejo de mudar, a vontade de aprender novas habilidades e um objetivo bem claro sobre seu futuro e de sua família.
Este trabalho funciona: funcionou para muitos e pode funcionar para você. Isso no entanto não se trata de uma fórmula mágica de sucesso, muito menos uma maneira fácil de ganhar dinheiro, nem esquema do tipo fique rico rápido. Você pode ficar rico, sim, mas isso com um trabalho consistente e principalmente com uma visão que poucos tem. Antes de querer saber COMO fazer isto, o mais importante é perceber PORQUE fazer marketing multinivel.
Vamos fazer um retrospecto da vida:
Não importa o que você está fazendo para viver - quer você seja um médico, um advogado, um contador , um engenheiro, um professor, um estudante, um escriturário, caixa de banco, ou operário - se você estiver pensando, "deve haver uma maneira melhor, uma maneira menos demorada?" talvez seja isto algo para você.

Você já parou para refletir que uma família que ganha em média R$ 50 mil por ano (aproximadamente R$ 4.200 por mês que, segundo as estatísticas do IBGE, representa 1,6% da população do mercado formal) terá ganho apenas 2 milhões de reais no final de 40 anos de trabalho? A maioria das pessoas gastará esse dinheiro à medida que for recebendo apenas para sobreviver.
Esse dinheiro servirá para pagar aluguéis, supermercados, impostos, escolas das crianças, despesas com médicos, lazer, etc.
Esse dinheiro ganho com o trabalho árduo de uma vida inteira escorregará por entre os dedos e, no fim, pouco ou nada restará dele. Dois milhões de reais! Uma vida inteira de trabalho! Tem de haver um outro jeito!

Analisando as pessoas de sucesso na vida, são menos de 5% da população. O que eles fizeram? Primeiro, eles tinham uma meta bastante clara e objetiva. Segundo, a grande maioria, 74% tinham o seu próprio negócio. No livro de J. Paul Getty, o primeiro bilionário, a sua primeira regra do sucesso é "Você tem que ter um negócio próprio, você nunca ficará rico trabalhando para outra pessoa!"A questão aqui é: para eu ter o meu próprio negócio com esta força, qual é o capital que preciso ter, qual a experiência que preciso possuir, quanto tempo por dia preciso dispor para trabalhar e principalmente qual é o risco do meu negócio? E além disso, como posso começar uma nova atividade se hoje dependo de minha fonte de renda atual para sobreviver?


Os empreendimentos realizados nas horas livres e de base domiciliar são uma tendência mundial que não pára de crescer, pois oferecem uma alternativa para milhões de pessoas insatisfeitas com o que fazem e principalmente com o que ganham, e atraem também empreendedores oferecendo a eles uma real possibilidade de terem o seu próprio negócio. É um sistema muito inteligente, que pega carona em alguns princípios vencedores do franchising: redução dos riscos pela economia de escala, capacitação, marketing e assessoria especializada, em um padrão de sucesso comprovado e reproduzível.

É como se fosse uma franquia pessoal, com a diferença que o empreendedor não precisa investir em ponto de venda, estoque, contabilidade e funcionários, nem pagar royalties. Basta adquirir alguns materiais de apoio e treinamento para iniciar o seu próprio negócio comercial.

Da mesma forma que no varejo, no franchising e em todos os canais de distribuição tradicionais, vários intermediários são remunerados no caminho entre a fábrica e o cliente final. Existem os importadores, os atacadistas, os distribuidores, os varejistas e as empresas publicitárias que contribuem para aumentar o preço final do produto. A diferença é que, nos sistemas de marketing multinível, esses intermediários são eliminados e os produtos chegam direto aos consumidores que também fazem a divulgação e propaganda boca-a-boca do produto e podem indicar para outras pessoas e receber comissões.

Como resultado, forma-se uma rede capilarizada de distribuição, capaz de levar esses produtos para as localidades mais remotas do País.

O PODER DO MARKETING DE REDE

O Poder do Marketing de Rede
Essencialmente marketing multinível é uma forma de fazer os produtos e serviços chegarem diretamente aos consumidores sem intermediários e sem os custos das gigantescas campanhas publicitárias, por meio de uma estrutura disposta em camadas de distribuidores independentes. Por ser um método de marketing onde estes distribuidores independentes além de poderem vender, podem também indicar outros distribuidores independentes e obter comissões de vendas efetuadas por estes indicados, você cria uma organização de distribuidores independentes que podem multiplicar de forma exponencial as suas comissões de vendas, uma forma poderosa de alavancagem de negócios sem necessidade de novos e altos investimentos, além disso estes mesmos distribuidores independentes continuam a vender e indicar muito tempo depois que você resolver reduzir as atividades, mantendo-lhe uma renda residual e alavancada.
Renda alavancada é um conceito financeiro normalmente conhecido pelas pessoas ricas. John Paul Getty, o primeiro bilionário americano, sempre dizia:
"Eu sempre preferi trabalhar com 1% dos esforços de 100 pessoas do que trabalhar com 100% de apenas meus próprios esforços".
Para entender melhor o potencial da Renda Alavancada , vamos fazer uma comparação tomando o caso de um assalariado que trabalhe 8 horas por dia, por 40 anos até se aposentar. A sua força de trabalho com esta renda nãoalavancada será:

8horas/dia x 5dias = 40horas/semana
40horas/semana x 4,5 semanas = 180horas/mês
180horas/mês x 11 meses = 1.980horas/ano
1.980horas/ano x 40 anos =
79.200 horas (uma vida inteira de trabalho!)

Calcule o quanto você ganha por hora e multiplique por estas horas e veja o quanto conseguiria obter a vida toda.

Vejamos agora, se você associar-se a um negócio sólido de marketing multinível você pode indicar e ajudar 5 amigos a terem também um negócio de renda alavancada e ensiná-los a trabalhar como você e construir uma organização, repetindo o que você aprendeu.

Vejamos a progressão do que isto pode gerar.

1 Você indica 5 amigos, totalizando 5 na primeira linha;
5 Repetindo este processo, totalizando 5 x 5 = 25 na segunda linha;
25 Repetindo este processo, totalizando 25 x 5 = 125 na terceira linha;
125 Repetindo este processo, totalizando 125 x 5 = 625 na quarta linha;
625 Repetindo este processo, totalizando 625 x 5 = 3.125 na quinta linha;
3.125 Repetindo este processo, totalizando 3.125 x 5 = 15. 625 na 6ª linha;
15.625 Somando o total de pessoas na sua organização são :
----------
19.531 pessoas.


Se cada uma dessas pessoas trabalhassem meio período (4 horas) por dia em seu próprio negócio de marketing multinível, a força de trabalho gerada seria: 4 horas/dia x 19.531 pessoas = 78.124 horas de trabalho sendo realizado por seu grupo por dia!
Quase uma vida inteira de trabalho, você trabalhando sozinho!

E mesmo que você adoeça, ou tire meses de férias, esta renda continua a existir. Existem naturalmente princípios que você deve compreender se você quer produzir renda alavancada no marketing multinível.
Mas antes de finalizar, gostaria de adiantar que renda alavancada só é possível quando você proporciona a qualquer um de sua organização ganhar tanto como você ou mais que você. Por isso não confunda, com alguns esquemas de pirâmides, onde apenas aqueles que estão no topo ganham! Então, atenção nisto!

A estrutura hierárquica mostrada abaixo é usada por praticamente todo tipo de organização, seja governo, igreja, associações e empresas, tem uma cadeia de comando que é sempre de cima para baixo. Por exemplo numa empresa:
Presidente
Vice-Presidente
----------Diretoria----------
--------------------Gerencia--------------------
-------------------------------Empregados--------------------------------

Onde o Presidente ganha mais que o Vice-Presidente, que por sua vez ganha mais que os Diretores e assim por diante, porque pressupostamente os níveis acima alavancam a produtividade... mas nem sempre isto é a realidade. Nesta estrutura quem está embaixo tem muita pouca ou praticamente nenhuma chance de ganhar tanto quanto quem está acima. A não ser que você suba na hierarquia. A questão é que nem sempre quem mais merece sobe, pois outros fatores nem sempre justos podem influenciar.

No marketing multinível esta estrutura é mais inteligente, pois cada membro independente de sua posição na estrutura, tem condição de ganhar igual ou muito mais do que aquele que começou a organização. A estrutura de ganhos de cada empresa de MMN é diferente, ela pode pagar em vários níveis abaixo de seus líderes: 3, 4, 5, 6...
Vamos supor uma que pague até o 4º nível . E vamos supor que EU tenha começado minha organização e que VOCÊ (VC) como líder faça parte dela, mas a partir do meu terceiro nível.

EU
1
2 2
3 VC 3
4 4 1 1 4 4 Minha organização tem apenas 12 líderes abaixo de mim
----------------------
2 2 2 2 Sua organização tem 20 líderes abaixo de você
3 3 3 3 3 3
4 4 4 4 4 4 4 4

Apesar de você ter entrado depois e estar abaixo de mim no meu terceiro nível você conseguiu montar uma organização maior que a minha até seu 4º nível, portanto merece ganhar mais. O que você acha disto? Uma coisa bastante JUSTA, não acha? O Multinível não distingue você pelo seu diploma ou pela sua especialização, nem mesmo pelo que você fez antes, ele simplesmente remunera pelo seu trabalho e resultados, dando chances iguais a todos! É por isso que considero marketing multinível a melhor oportunidade de negócios que existe no mundo para todos. Um sistema de compensação brilhante.
Mas cuidado ao escolher uma empresa de Marketing Multinível, uma empresa legítima e séria só remunera pelo movimento de produtos que a sua organização gera, nunca por simplesmente recrutar pessoas. Por isso uma empresa legítima de marketing de rede prima em fazer o melhor produto com diferenciais que possam facilmente ser percebidos, e que as pessoas desejem realmente pelos seus benefícios.
É preciso muito trabalho árduo, esforço persistente para construir uma grande organização, no entanto você começa a desfrutar de algumas vantagens essenciais do marketing multinível não importa quão pequena ou pouco lucrativa ainda ela seja no início, pois já possibilita resultados maciços através da alavancagem de seu tempo, e da sua energia.
A partir deste sistema, estes distribuidores independentes passaram a vislumbrar uma renda muitas vezes maior do que seria possível obter em suas profissões anteriores, e muitos destes distribuidores começaram a ter proventos mais altos que muitos Médicos, Advogados e Engenheiros e alguns destes também conseguiram conquistar a tão sonhada independência financeira.

ENTREVISTA ROBERT KIYOSAKI

Entrevista concedida à revista americana Network Marketing Lifestyles

por NM Lifestyles “MLMers são ótimos em fazer muito dinheiro. O problema é que ninguém ensinou-os como mantê-lo”. Como um banho de água fria, as palavras de Robert Kiyosaki espalham nossa névoa mental e atingem diretamente o ponto fundamental. “Você pode ter muito dinheiro e ainda pensar como uma pessoa pobre. Se você pensa assim, não importa quanto dinheiro você ganhe, você gastará todo ele e terminará pobre”.



O autor do Best Seller Pai Rico Pai Pobre e a sua sequência, Cashflow Quadrant, em suas próprias palavras, é“um indivíduo perturbador” um homem que não mede palavras. Não é que seus conselhos sejam diferentes de outros consultores financeiros: observe seu negócio de perto, proteja seu capital, e construa suas fundações com investimentos inteligentes. É a forma como ele diz isso.

O rico e o pobre, diz Kiyosaki, tem categoricamente valores financeiros diferentes, que eles passam para seus filhos. Os pobres e os classes média ensinam com uma visão baseada na era industrial, não na era da informação.

Mude sua Estratégia. Distribuidores que operam com Marketing Multinível (MLMers), avisa Kiyosaki, precisam aprender a pensar como ricos, ou acabarão pobres.

Ele originalmente rejeitou o MLM em um primeiro contato há alguns anos atrás, mas deu uma olhada de perto enquanto procurava formas de ensinar a outros como construir “Sistemas de Negócios”.

Hoje, ele é um ardente defensor do MLM, tanto pela oportunidade de construir reservas de dinheiro, como pelas vantagens que existem de se ter um negócio próprio.

Seu jogo, Cashflow, se tornou um fenômeno entre os MLMers que reúnem amigos, downlines, amigos e familiares para jogar a noite e acabam tendo insights sobre suas próprias atitudes em relação a prosperidade.

Kiyosaki também é extremamente crítico, não em relação ao MLM em si, mas o que nós falhamos em fazer com ele.

Até que nós tenhamos responsabilidade e nos tornemos“Financeiramente alfabetizados”, diz Kiyosaki, nós podemos ter um rendimento alto, mas continuamos falhando em atingir a liberdade financeira.

Colocando todos os livros de pensamentos positivos e motivação de lado por um momento, Robert Kiyosaki é o melhor autor que você poderia ler sobre o assunto Independência Econômica e Alfabetização Financeira.

A Revista americana Network Marketing Lifestyles (NML) falou com ele sobre seus livros, sua filosofia e sua visão sobre o MLM.

NML: Qual é a melhor estratégia para construir prosperidade em nossos tempos?
RK:É hora das pessoas se ocuparem com seus próprios negócios. Um emprego significa que você está sendo pago para se ocupar com o negócio dos outros. Nessa nova economia, você tem que se ocupar com seu próprio negócio. A idéia de que você pode ir à escola, tirar boas notas, encontrar um emprego seguro e ter o governo e sua companhia cuidando de você é fundamentalmente da era industrial. Era um bom programa, desde que você tivesse nascido em 1930.

NML: Por que não funciona mais?
RK: Porque nós estamos na era da informação agora. As regras mudaram. Grandes companhias agora estão dizendo: “Nós não vamos mais pagar sua aposentadoria. Você tem que pagar”.Elas tinham planos de pensão definidos; agora elas oferecem aos seus funcionários seus próprios planos de aposentadoria privada. A triste verdade é que a maioria desses planos são infundados. Pois as pessoas não estão colocando dinheiro suficiente neles, porque não têm fluxo de caixa para fazê-lo. Eu comecei a falar sobre isso na década de 70. Além disso, nosso sistema escolar ainda está na era industrial, dizendo às pessoas que suas salvações estão basicamente em um emprego. Isso é loucura!As pessoas têm que parar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar por elas. Eu vejo o MLM como um dos veículos primários por onde pessoas podem canalizar seus esforços e pensamentos. Ser um MLMer é realmente ocupar-se com seu próprio negócio.

NML:Inicialmente você foi um pouco crítico ao MLM. O que o fez mudar de idéia?
RK: No início dos anos 70, as pessoas se aproximavam de mim e diziam, “Cara, eu tenho uma excelente oportunidade para você.” As apresentações eram terríveis, ninguém realmente esclarecia para mim a natureza da indústria. Eu pensei. Que estúpido. Eu não preciso disso. Eu não percebi que se tratava de um Sistema de Negócios. Eu estava aprendendo como construir um sistema de negócios eu mesmo naquela época. Eu fiz uma valise para surfistas com Nylon e Velcro e expandi pelo mundo. Mas a realidade é que a maioria das pessoas não irá construir seus próprios sistemas de negócios. A maioria das pessoas que saem do emprego e que montam negócios, não estão criando sistemas de negócios que dá alguma possibilidade de liberdade. Eles estão simplesmente comprando um emprego para eles. O MLM, como verifiquei mais tarde, dá as pessoas um sistema de negócios existente, mas com o poder de fazer algo mais.

NML: Quando você descobriu isso?
RK: Isso levou cerca de 10 anos. Eu vi uma apresentação de MLM e a ficha caiu. O que eu vi foi esse sistema de negócios inacreditável e brilhante que foi desenvolvido para levantar as pessoas ao invés de mantê-las para baixo. Quando as pessoas dizem que o MLM é uma pirâmide, elas não entendem o que estão falando. Estruturalmente todos os negócios bem sucedidos são pirâmides. Aqui está a diferença: Grandes corporações como a GM, IBM e Microsoft não foram desenvolvidas para levantar você; elas só foram desenvolvidas para manter as pessoas do topo da pirâmide ricas. Fazer o rico ficar mais rico. As empresas tradicionais são as verdadeiras pirâmides. Quando eu comecei a avaliar o sistema de negócios de uma empresa de MLM, eu vi que a pirâmide está ao contrário. A meta de uma empresa de MLM não é mantê-lo no seu lugar, como um gerente ou uma secretária. O sucesso de uma empresa de MLM depende de movimentá-lo rumo ao topo. Foi aí que eu descobri que uma empresa de MLM honesta, sólida é uma corporação da era da informação. É um negócio desenvolvido para estimular o crescimento das pessoas e fazê-las livres. Mas fica ainda melhor. A tecnologia das informações chega à indústria e fazem o negócio ficar ainda mais fácil. Agora, as pessoas não precisam passar pelas mesmas atribulações que passei ao construir meu negócio com a valise de Nylon. A maioria dos meus amigos que construiu um negócio, disse que se tivesse que fazer tudo de novo, faria através do MLM. Como em uma franquia, você pode se integrar de forma bastante fácil; é uma oportunidade para pessoas se ocuparem com seus próprios negócios sem ter que passar por uma longa curva de aprendizado.

NML: Você diria que o MLM é um Sistema de Negócios que permite a você ter a sua aposentadoria em suas próprias mãos?
RK: Em um sentido, sim. Mas eu realmente encorajo as pessoas a repensar o conceito inteiro de aposentadoria. Como empregados, a maioria das pessoas aceita que seus rendimentos irão declinar quando eles se aposentarem. Eles ficam desesperados para conseguir benéficos adjacentes porque eles não sabem como criar um sistema de negócios que gere renda residual após eles pararem de trabalhar. Então eles se preparam para viver com menor renda como aposentados. Eles estão planejando ser pobres no futuro. Eu não tenho um plano de aposentadoria. E a maioria dos meus amigos também não. Eu tenho investimentos, propriedades e negócios corporativos e o dinheiro que eles fornecem. Quer eu trabalhe ou não, eles vão me cobrir para sempre. Eu“me aposentei” há muito tempo atrás.

NML:Então, a solução seria o que chamamos de renda residual?
RK: Na verdade, em termos estritos, o que os MLMers tem é uma renda residual ganha. Nós precisamos ir um passo além disso. A razão pela qual eu acredito em MLM é que ele permite que as pessoas possam ganhar grandes quantidades de dinheiro e depois investir - puro e simples. É muito difícil investir se você é um empregado e só ganha R$ 150.000 por ano. Primeiro, o governo pega 27,5% disso. Como você pode ir à frente dessa forma? A única forma é trabalhar mais duro, aí a pressão é comprar uma nova casa e continuar com dívidas. Isso é insano! O MLM permite a você construir um negócio e se tornar um investidor sofisticado. Quando você deixa de ser um empregado e começa a montar o seu próprio negócio de MLM, você começa a se beneficiar das taxas diferenciadas. Você deixa de viver com um pobre ou classe média e começa a viver como os prósperos vivem.

NML: Qual é a melhor forma de fazer isso?
RK: Crie sua própria corporação para que possa se beneficiar das taxas dos ricos. Os empregados trabalham e tem as taxas deduzidas de seu rendimento bruto e aí pagam suas contas e depois tentam investir o que foi deixado para trás o que geralmente é nada. Os ricos trabalham pelas suas próprias corporações, gastam como loucos em benefício de suas empresas e se beneficiam dela pessoalmente e aí as taxas são deduzidas do que restou.

NML: Eles gastam como doidos em itens supérfluos?
RK: Não, e essa é a chave. Os pobres e classe média são ansiosos para comprar itens supérfluos que drenam o dinheiro; os ricos são ansiosos para investir em itens que geram mais receita. Os ricos entendem que se você não investir o seu dinheiro antes das taxas para comprar mais investimentos, o governo irá tirar o dinheiro de você. Esses investimentos, por sua vez, geram mais fluxo de caixa.

NML: Como um investimento, qual a diferença entre um barco e uma ação valendo a mesma quantia em dinheiro?
RK: Essa talvez seja a lição mais importante que posso passar: Um investimento ou ativo é algo que coloca dinheiro em seu bolso. Uma ação ou uma casa alugada é um ativo. Seu barco não é! Um barco custa dinheiro para manter. Sua casa pode ter um valor de venda em dinheiro, mas isso não significa nada para você. No final do mês, essa casa colocou dinheiro em seu bolso? Obviamente é um dreno de caixa.

NML: Como você evita perder tanto em impostos?
RK: Forme uma corporação que irá conter seus ativos, isso irá permitir que o dinheiro seja canalizado para mais investimentos. Você lembra de que eu disse que o que você ganha com o MLM é renda residual. Aqui está o próximo passo: uma vez que esse rendimento se torne grande o suficiente, ele te proporcionará uma renda passiva que você nunca mais terá de trabalhar para ganhar. Essa é a verdadeira liberdade financeira que os MLMers procuram.

NML: O que você precisa para atingir isso?
RK: Para construir um sistema de negócios, você deve ser três coisas: Marketeiro, Contador e Advogado. A maioria das pessoas não está treinada para fazer tudo isso e contratam profissionais para fazer o que você não pode. Contrate pessoas competentes, eles irão economizar mais dinheiro do que custarão para você. Foi por isso que eu criei o jogo CashFlow.

Ele ensina as pessoas a converterem renda ganha, incluindo o que você chama de residual, em renda passiva o mais rápido possível. MLMers amam esse jogo! Quando eu falo com eles, a maioria é rápida em descobrir que não tão alfabetizados financeiramente quanto deveriam ser. Eu já vi muitas pessoas que fizeram fortuna em MLM, somente para acabar quebrados poucos meses depois. Eles gastam tudo que tem, após os impostos, em aumentar o seu estilo de vida e não em coisas que aumentem o fluxo de caixa. Coisas como carros e casas, o que é claro, consome dinheiro. Pior de tudo, eles compram itens de consumo com cartão de crédito, aí você está perdendo de 20 a 25% de seu dinheiro pós- impostos, em vez de ganhar de 15 a 30% em investimentos pré-impostos. É aqui, acho eu, que eu tenho um papel fundamental para os MLMers.

O MLM ensina como você fazer dinheiro. Mas você tem que aprender a manter o seu dinheiro. Manter o seu dinheiro é manter o foco em seu negócio, continuar trabalhando em seu negócio e fazendo seu rendimento residual crescer. Se você quer ser rico, você deve converter esse rendimento residual em renda passiva que é o rendimento de imóveis, ações, etc. É isso que eu digo aos MLMers.

NML: E eles são receptivos?
RK: Leva tempo. Essas coisas não são ensinadas na escola. A maioria dos MLMers ainda pensam como empregados ou pessoas auto-empresariadas, pessoas que não tiram vantagens dos impostos. Se Você quer ficar Rico, você precisa saber mais do que, simplesmente construir o seu negócio. Tudo isso é coberto em meus livros Pai Rico, Pai Pobre e CashFlow Quadrant. Aqui está o ponto principal: Se você é um MLMer e você está ganhando muito dinheiro com o negócio, você precisa criar uma corporação ao redor de seu negócio. A corporação cobre todos os gastos do seu negócio; e você continua adquirindo ativos, investimentos que tragam rendimentos passivos e residuais para essa corporação.

NML: Por que leva tempo para aprender a operar diferentemente?
RK: A maioria das pessoas foi treinada para pensar como trabalhadores medievais, trabalham muito, pagam uma grande quantidade de dinheiro para o lorde (o governo) e vivem com o resto. No mundo que fala inglês, as coisas são bem diferentes para os ricos desde a carta magna de 1215. Foi quando os barões forçaram o rei John a fazer concessões a eles, protegendo-os dos impostos. Desde aquela época, as pessoas ricas têm escrito as regras - e pensado como barões. Se você está empregado, não importa quão alto seja seu pagamento, você está trabalhando pelas leis dos pobres. Se você é auto-empresariado, suas regras são dos pobres bem educados. Jogue com as regras dos ricos que contratam advogados e contadores inteligentes.

NML: O que é um advogado inteligente?
RK: Existem contadores que jogam com as regras dos pobres e contadores que jogam com as regras dos ricos. Você precisa saber a diferença. Pessoas pobres têm conselhos ruins. Pessoas ricas têm conselhos ricos. Ricos e pobres pensam de maneiras diferentes. As pessoas dizem,“você tem que ter dinheiro para fazer dinheiro”. Esse é o maior bloqueio mental que já ouvi: é idiotice! O que é necessário para se fazer dinheiro, como eu explico em Pai Rico, Pai Pobre, não é dinheiro, mas alfabetização financeira. As pessoas querem fazer, não querem ser. Esse é o problema. Primeiro você tem que ser uma pessoa rica. Planeje ser rico. Torne-se alfabetizado financeiramente. E antes de pedir conselhos financeiros a alguém, descubra se ele planeja ser pobre ou rico. Se ele planeja que seu rendimento diminua quando ele se aposentar, não perca seu tempo com ele. Você sabe o que isso me diz para julgar uma empresa de MLM?

NML: Isso deve ser bom.
RK: Olho para os Presidentes e Uplines. Eu tento descobrir que conjunto de regras eles jogam e esperam que seus distribuidores joguem.

NML: Algum outro conselho para nossos leitores?
RK: Fique rico primeiro. Fique tão rico que você poderá contratar os melhores contadores e advogados. O problema da maioria dos pequenos negócios é que eles não podem contratar advogados e contadores de nível. Proprietários de pequenos negócios contratam pessoas que trabalham em tempo parcial. Se você não é seu único cliente, eles não podem prestar muita atenção no seu negócio. Grandes negócios contratam os melhores contadores e advogados no seu staff. Além disso, eu diria, faça o que o presidente ou upline diz para você fazer. Se você quer ficar rico, siga conselhos de rico. Esse é o segredo. Você não pode fazer sozinho. Eu odeio ser tão incisivo. Mas essa é a verdade.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO!!!!

O Grupo Pensarx Educacional e a Evoluçãox iniciam revolucionário sistema de vendas diretas.

PRÉ LANÇAMENTO!!!!!
A Evoluçãox é um grande projeto que vem sendo desenvolvido ao longo de dois anos, observando o mercado educacional e à necessidade de profissionais, executivos, educadores, empresários, pessoas que prestam concursos públicos, por adquirir mais conhecimento em um curto espaço de tempo. Aprimorando excelentes idéias que surgiram ao longo do tempo, seus fundadores que participam de empresas renomadas da área. Criaram uma excelente forma de "renda adicional", ou quem sabe senão a principal fonte de renda!



PERGUNTAS FREQUENTES:
1° O que é o Programa de Leitura Avançada?
Nosso programa é a melhor e mais agradável maneira de você estudar no conforto do seu lar e ainda assim poder ter através do nosso fantástico plano de vendas diretas, que tem como objetivo reunir em uma das melhores e mais rentáveis formas de compensação para seus associados , uma expressiva renda adicional , sendo uma das melhores oportunidades do mercado educacional.
2° Qual o investimento?
Você tem como participar da Evoluçãox: tendo seu patrocinador.
3° Como cresço no negócio?
Os ganhos são proporcionais aos estágios alcançados
4° Quantas pessoas eu preciso indicar?
O sucesso só depende de você, lembrando que o seu espírito empreendedor, sua visão e os treinamentos irão dar base para você falar com as pessoas.
5° Como vou receber meus pagamentos?
Em sua conta bancária indicada por você no termo de adesão.
6° Depois que eu efetuar o pagamento, quanto tempo leva para ativar meu cadastro?
Logo que pudermos confirmar seu cadastro será liberado.
7° Quero começar já!
Ser maior, possuir CPF e RG, ser empreendedor e pagar sua franquia. Através de cartão de crédito ,depósito ou boleto bancário gerado no site pagável em qualquer banco ou casa lotérica do país.
8° O que recebo na minha adesão ao sistema?
Ao efetuar o pagamento de sua adesão você recebe: ua Loja e escritório virtualpara gerar seus primeiros ganhos.
9° Onde faço os treinamentos?
Semanalmente seu patrocinador o indicará os endereços das reuniões e palestras. Também através da internet com conferências nacionais e internacionais.
informações contato@evolucaox.com.br
SEJA MUITO BEM VINDO A ESTE GRANDE NEGÓCIO

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

24 TOQUES PARA SER MAIS FELIZ

www.evolucaox.com.br

24 toques para ser mais feliz.



01 - Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 - Estude sempre e muito.

A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 - Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor, está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 - Seja grato(a) a quem participa de suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 - Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06 - Curta muito a sua companhia.

Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 - Tenha metas claras.

A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras o sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 - Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 - Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.

10 - Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 - Seja simples.

Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 - Não imite o modelo masculino do sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

13 - Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 - Jogue fora o vício da preocupação.

Viver tenso e estressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Bobagem ... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 - O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar no mesmo time.

16 - Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 - Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Não gaste vela com mau defunto. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 - Resolva!

A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 - Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 - Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 - Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.

22 - Arrisque!

O amor não é para covardes. Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir. E o único risco será o de engordar.

23 - Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma. Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 - Muita Paz, Harmonia e Amor... sempre!
Roberto Shinyashiki